A distância com que as câmeras são instaladas do equipamento de monitoramento pode, muitas vezes, acarretar em perda de sinal e de qualidade de imagem. Para resolver este tipo de problema é utilizado o conversor passivo, que dá mais potência para a emissão de sinal, fazendo com que ele supere a potência dos ruídos captados pelo cabo.
As câmeras podem ser instaladas com diferentes distâncias do equipamento de gravação, no entanto, essas distâncias podem acarretar diferentes tipos de perdas de sinal de retorno, que refletem na nitidez, cor, qualidade, entre outros fatores da imagem.
Atuando no ramo de desenvolvimento e fabricação de produtos para o mercado de CFTV há quase uma década, a Liv sabe que um sistema de segurança requer equipamentos de qualidade para o seu pleno funcionamento.
Os cabos UTP são divididos em seis categorias diferentes. Essa diferenciação acontece principalmente devido ao nível de segurança e da bitola do fio. Confira algumas diferenciações entre as seis categorias dos cabos UTP.
A utilização do testador de cabos é muito importante para qualquer instalador, uma vez que será esse equipamento que irá identificar com facilidade e precisão qual o problema está impedindo o pleno funcionamento do sistema – seja dele de CFTV ou telefonia.
Uma das principais diferenças de instalação entre um conversor ativo e um conversor passivo é a utilização de fonte de energia. Enquanto o primeiro precisa de energia para funcionar e converter o sinal de vídeo das câmeras de segurança, o segundo dispensa o uso de fontes de alimentação.